MP Sports camisas oficiais ! Acesse

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Valério vence Coimbra fora de casa pela 3ª rodada


O Valério contou com mais uma partida inspirada de sua dupla de ataque e bateu o Coimbra, fora de casa, por 2 a 1. Assim como foi contra o Siderúrgica, quando balançaram as redes duas vezes, cada um, Tiago e Dalmo voltaram a marcar na noite desta segunda-feira, 5 de setembro, e ajudaram o Dragão a ganhar no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Foto: Reprodução/DefatoOnline.com
O Coimbra teve um jogador expulso aos 32 minutos do primeiro tempo, o que facilitou a vida do Valério. O gol de Tiago saiu no primeiro minuto do segundo tempo. Dalmo ampliou aos sete. Rafael descontou para o time de Belo Horizonte aos 46 da etapa final.
Com o resultado, o Valério vai a seis pontos e assume a vice-liderança do grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O líder é o Social, com sete pontos ganhos. A derrota estacionou o Coimbra nos quatro pontos. O Siderúrgica não tem nenhum.
Na próxima rodada, a primeira do returno da fase de grupos, Valério e Coimbra voltam a se enfrentar, desta vez em Itabira. O jogo será no estádio Israel Pinheiro, no domingo, 11, às 10h. Esse aliás, será o primeiro de uma série de três jogos que o Dragão faz diante de sua torcida, já que ainda vai receber como mandante o Social e jogar contra o Siderúrgica, que, por causa da interdição de seu campo, faz suas partidas em Itabira.
O jogo
O Valério começou melhor na partida, com boas chances de marcar logo no início. Logo aos quatro minutos, o atacante Tiago tabelou com Celinho. O meia entrou na área mas bateu fraco e o goleiro Lincoln defendeu com tranquilidade. No minuto seguinte o mesmo Celinho chutou e foi travado pela zaga do Coimbra.
Aos 10 minutos, o lateral Vitor cobrou falta para área e o atacante Dalmo cabeceou. Na volta, acertou a trave, mas a arbitragem já sinalizava o impedimento. Aos 19, o meia Flávio cruzou da direita e Tiago bateu. A bola foi desviada pela zaga e saiu para escanteio.
O Coimbra só levou perigo aos 29, quando o lateral esquerdo Rafael pegou um rebote e bateu forte de fora da área. A bola passou raspando o travessão defendido por Eládio. Aos 32 houve o lance da expulsão do volante Diego Paulista. Ele reclamou de um cartão que seu companheiro havia recebido e também foi advertido com o amarelo. Insistiu em questionar a arbitragem e viu o vermelho.
A expulsão acendeu o Valério, que neste momento do jogo insistia muito nos chutões em direção aos atacantes. Aos 34 minutos, Celinho entrou driblando na área e soltou uma bomba de esquerda, obrigando o goleiro Lincoln a fazer grande defesa.
Gols relâmpagos na segunda etapa
O segundo tempo começou e trouxe com ele o gol do Valério. O lateral direito Vitor ajeitou e cruzou da intermediária. A bola passou por todo mundo, mas encontrou Tiago no segundo pau. O atacante se esticou e marcou de carrinho. Dragão 1 a 0.
Seis minutos depois, aos 7, Tiago foi lançado, girou para chutar e foi travado. Na cobrança de escanteio, Celinho levantou e Dalmo subiu mais alto que todos. Foi uma cabeçada certeira que fez a torcida valeriana vibrar mais uma vez: 2 a 0.
Com o resultado feito e com um a mais em campo, o Valério passou a administrar o jogo. O Coimbra cresceu no fim da partida. Levou perigo aos 32, com Iago, e aos 41, com Juninho. Porém, o gol do time de BH só saiu nos acréscimos. Aos 46, Rafael bateu falta de canhota pelo lado direito. A bola passou pela barreira e surpreendeu Eládio, que nem se mexeu: 2 a 1, placar final.
Ficha técnica
Valério
Eládio; Vitor (Henrique), Eraldo, Rodrigo Sena e Adriano; Araújo, Júnior Negão, Flávio (Binha) e Celinho; Tiago e Dalmo (Miller)
Técnico: Gilmar Estevam
Coimbra
Lincoln; Juninho, Gustavo, Paulo Vitor e Rafael; Marcus Vinicius, Renan, Diego Paulista e Douglinhas (Willian); Luiz Carlos (Paulo Sérgio) e Renato (Iago)
Técnico: Milton Tanque
Arbitragem: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF) e Breno Rodrigues (CBF)
Amarelos: Marcos Vinicius, Renan e Diego Paulista (Coimbra) e Júnior Negão e Tiago (Valério)
Vermelho: Diego Paulista (Coimbra)

Por:  Rodrigo Andrade(DefatoOnline.com)

0 comentários:

Postar um comentário