MP Sports camisas oficiais ! Acesse

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rick se diz feliz por está no Galo

Richarlyson Atlético-MG

A quarta-feira foi de novidades no Atlético-MG. Dos oito jogadores contratados para a temporada 2011, três foram apresentados na Cidade do Galo: os volantes Richarlyson e Toró e o atacante Wesley.

Richarlyson foi o centro das atenções na apresentação. O Galo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão e o contrato assinado foi de três anos. Com a camisa do São Paulo, o volante foi campeão mundial, da Taça Libertadores, tri do Brasileiro e chegou à Seleção Brasileira. O jogador falou sobre a nova fase em sua carreira, agora como jogador do Atlético-MG.

- Estou muito feliz. Tive a possibilidade de conversar com o presidente Alexandre Kalil. Foi ele quem me fez ter a certeza e a convicção de que estava sendo contratado por um grande clube. Algumas coisas e detalhes foram passados, principalmente pelos jogadores que já haviam trabalhado comigo e estão aqui no Atlético, como o Zé Luís e o Tardelli. É uma felicidade enorme. Espero que o Atlético seja o mesmo do início do ano passado, que venceu o Mineiro e que estava vindo bem, porque se trata de um grande clube, que necessita de títulos de expressão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar para devolver todo esse carinho da diretoria dentro de campo, com meu trabalho, minha experiência e minha liderança. O Atlético pode ter certeza que vai ter um jogador que vai dar a vida e o trabalho dele para ter grandes conquistas em 2011.

O grande time que o Atlético-MG está formando também pesou na decisão de Richarlyson acertar com o clube.

- Desde o ano passado, a gente comentava nos bastidores, que o Atlético-MG tinha montado um elenco para disputar títulos e para estar sempre entre os melhores em todos campeonatos que disputasse. Agora, tem contratado grandes jogadores de renome no futebol nacional, e com passagem no futebol internacional, por isso é um elenco para disputar títulos. Um clube com a estrutura que o Atlético tem e com os jogadores que já estavam no plantel em 2010 mais os reforços que chegaram, a gente não tem que pensar em outra coisa a não ser estar sempre disputando títulos e brigando por coisas maiores.

Galo melhor que a Europa

Richarlyson disse que entre as propostas que recebeu, a do Atlético-MG foi a melhor, devido a uma série de fatores. O volante inclusive afirmou ter preferido ficar no Galo a ir jogar num clube europeu.

- Hoje o futebol europeu já não é tão vistoso, em termos financeiros, como era antigamente. Se você colocar na ponta do lápis os prós e os contras, você vai ver que hoje há clubes no Brasil muito mais estruturados que clubes europeus, o que faz com que você tenha um certo receio de sair do seu país pra tentar a vida em algo que você não conhece, em termos culturais, de comida e clima. Em termos de Brasil a gente fica olhando e observando onde tem estrutura, elenco, jogadores vitoriosos, amigos que já trabalharam juntos. A gente conversa com um e com outro, pega outras orientações da diretoria, vê a estrutura do clube e vê, juntamente com a opção financeira, e foi o que eu fiz. Juntei, coloquei na ponta do lápis e hoje estou muito feliz falando como jogador do Atlético-MG.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário