MP Sports camisas oficiais ! Acesse

Digite Seu E Mail abaixo para receber nossas novidades

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jovens Promessas à vista ! Copa São Paulo Vem Aí !


Mais um ano começa com a Copa São Paulo de Futebol Júnior causando. Noventa e dois clubes, divididos em 23 grupos com quatro equipes cada na primeira fase, desfilarão suas promessas sub-18 sob olhares de treinadores, diretores, empresários e olheiros rivais. É hora de garimpar a próxima joia rara que pode surgir no futebol brasileiro. E a 42ª edição da Copinha, como tem sido carinhosamente chamada, chega cercada de uma expectativa que se transformou em realidade nos últimos anos.
A bola rola a partir desta terça-feira, até o dia 25, data da final, no Pacaembu. Até lá, serão 169 jogos. Na primeira fase, os campeões de cada grupo e os nove vices mais bem colocados passam para a rodada seguinte. A partir daí, os confrontos dos 32 times são eliminatórios, em partida única, até saírem os finalistas - empate leva sempre para os pênaltis. Nessa fórmula gigantesca, que dá chances a clubes de Norte a Sul do país, velhos favoritos da competição apresentaram, pelo menos nas últimas edições, surpresas que mostraram grande poder de fogo quando ganharam o carimbo de jogador profissional.
O atual campeão é o São Paulo, que busca o tetra (ganhou também em 1992 e 2000), e tem sido  bom celeiro, e na temporada 2010 revelou o habilidoso e veloz meia Lucas, na época ainda com o nome de Marcelinho. O atacante subiu e foi uma das revelações do Brasileirão-2010, vencido pelo Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário