MP Sports camisas oficiais ! Acesse

domingo, 7 de novembro de 2010

Grêmio goleia o Ceará e ainda sonha com a Libertadores


Apesar da concorrência acirrada, o Grêmio não desiste de chegar à Taça Libertadores em 2011. O pensamento é quase obsessão entre os tricolores. Uma inspiração que transmite ao time a ânsia de vencer impiedosamente.

Nesta noite de sábado, no Estádio Olímpico, o Grêmio transformou esta vontade em goleada, vencendo o Ceará por 5 a 1. A partida abriu a 34ª rodada do Brasileirão 2010, e levou a equipe gaúcha provisoriamente à 5ª colocação, com 53 pontos. O Ceará permanece com 44, no 12º lugar.


Sobram personagens na atuação gremista contra o Ceará. De início, Victor candidatou-se a protagonista. Com duas grandes defesas o goleiro da Seleção Brasileira bloqueou conclusões de Heleno e Magno Alves. Mas aquela anunciada força ofensiva do Ceará praticamente resumiu-se, em todo o jogo, aos dois lances.

Passado o desencontro tricolor, Douglas reivindicou a regência da orquestra gremista. E o 'Maestro' harmonizou o meio-campo. Aos 23, cobrando falta, fez assistência para gol de André Lima. Cinco minutos depois, Douglas convocou Jonas a participar da sinfonia. Em passe sutil, concedeu ao artilheiro do Brasileirão a oportunidade de marcar seu 21º gol.

Desconcertado, o Ceará - que até então ostentava a melhor defesa do campeonato - perdeu Heleno, expulso após cometer falta. Na cobrança, aos 34, Fábio Rochemback marcou o terceiro dos gaúchos. Não fossem marcações equivocadas de impedimentos, e o Grêmio teria feito mais ainda antes do intervalo.


Douglas transformou o Olímpico em um teatro, oferecendo ao público uma apresentação erudita. Passes de trivela, combinações de primeira, movimentação e primorosa visão na hora do passe preciso. Além do talento, o Maestro contou ainda com a sorte.

No segundo tempo, com 11 minutos, cobrou falta e assistiu à trapalhada de Michel Alves, que aceitou o chute responsável pelo gol do camisa 10. Mas os demais integrantes da orquestra gremista também foram solistas.

André Lima, por exemplo, acertou todas as notas na área adversária. Aos 16 afinou seu instrumento de trabalho: o pé direito. Recebeu de Jonas, venceu o goleiro, e chegou a seu oitavo gol nos últimos 11 jogos: 5 a 0.

Com André Lima - duas vezes - Jonas, Fábio Rochemback e Douglas, o Grêmio ultrapassou o Corinthians em número de gols marcados. Tem agora o melhor ataque da competição, com 59, contra 58 dos paulistas, que ainda jogam na rodada, contra o São Paulo.


Gols em profusão fizeram o Grêmio jogar com uma naturalidade rara. Renato Gaúcho se deu ao luxo de fazer trocas mais ofensivas - o lateral Gabriel deu lugar ao atacante Júnior Viçosa, e o volante Adilson foi substituído por Souza ainda no primeiro tempo. Não bastava o 5 a 0. O Grêmio queria mais.

O Ceará, apesar da definitiva derrota, não se resignou. Paulão, aplaudido a cada dividida contundente, impediu avanços dos visitantes. Mas no final o atacante Magno Alves conseguiu se beneficiar de espaço entre os zagueiros gremistas e marcou o gol de honra do Ceará, derradeiro do placar da partida.


O Ceará abre a 35ª rodada do Brasileirão 2010 na próxima quarta-feira, recebendo às 21h50m o Botafogo no Estádio Castelão. Sábado, dia 13 de novembro, o Grêmio visita o Santos na Vila Belmiro, às 19h30m.



0 comentários:

Postar um comentário