MP Sports camisas oficiais ! Acesse

Digite Seu E Mail abaixo para receber nossas novidades

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Corinthians goleia o Avaí e fica um ponto do Fluminense, lider do campeonato



Quando uma vitória por 4 a 0 vale como um 6 a 0? No caso do Corinthians, valeu esta noite. Além de ter comemorado o triunfo sobre o Avaí, no estádio do Pacaembu, os corintianos celebraram também os 2 a 0 do rival São Paulo em cima do Cruzeiro, rival direto do Alvinegro na briga pelo título do Brasileirão. Os gols dos anfitriões foram marcados pelo aniversariante Bruno César, Elias e Ronaldo (2).

E valeu a pena o torcedor do Timão ficar com um olho no placar eletrônico e outro no campo. Com o triunfo sobre os catarinenses somado à vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, o Corinthians foi a 57 pontos, passou os mineiros, assumiu a segunda posição e ficou a apenas um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Inter.

Já o Avaí, que infantilmente perdeu dois jogadores expulsos, continua na zona de rebaixamento, com 33 pontos. Se tivesse conseguido ao menos um empate, a situação estaria melhor, mas com a derrota é necessário uma reação mais do que rápida para a equipe catarinense conseguir sobreviver na Série A.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 17h. O adversário será o rival São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o Avaí volta a jogar na Ressacada, em Florianópolis, contra o Botafogo. O duelo será no mesmo horário.


Bruno Cesar tenta de fora da área, e com perfeição logo no inicio da partida. Quando o Timão mais sentia dificuldade em abrir espaços na zaga catarinense, o meia alvinegro arriscou de longe aos 19 minutos. Girou o corpo e bateu de perna esquerda. Surpreso com o lance, o goleiro Zé Carlos ainda encostou na bola, mas ela entrou no seu ângulo esquerdo: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o Avaí não estava entregue. Tinha chances de reagir. Mas uma infantilidade de Robinho prejudicou a equipe de Florianópolis. Aos 34 minutos, o atacante, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola, levou o segundo e acabou expulso de campo. A torcida alvinegra comemorou como se fosse gol.

Apesar dos pedidos da Fiel, o técnico Tite não colocou Dentinho logo de cara no segundo tempo. Resolveu dar mais uma chance a Iarley, até para preservar o jogador e não desmotivá-lo.

Soberano em campo, o Timão chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para chegada de Elias, que bateu colocado: 2 a 0. Com o resultado nas mãos, o Corinthians tirou o pé. Mas foi ajudado ainda mais pelo Avaí. Emerson fez falta em Ronaldo e levou o cartão vermelho.

Sobrou tempo, então, para Ronaldo deixar a sua marca aos 38 e aos 44minutos. Primeiro ele recebeu de Roberto Carlos perto da meia-lua e bateu rasteiro, sem chance para Zé Carlos. E depois fez de pênalti, dando números finais à partida: 4 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário