MP Sports camisas oficiais ! Acesse

terça-feira, 19 de outubro de 2010

W.R.F. Entrevista: Alberto Rodrigues

Um "salve" especial à todos os leitores do blog ! Esta é a primeira edição da nossa nova série de reportagens, que é a Web Rádio Futebol Entrevista.

A Entrevista dessa semana é com um ídolo do futebol mineiro ! E não ! Ele não é um jogador ! Ele é "O Mais Vibrante Locutor Esportivo do Brasil".


Alberto Rodrigues é um narrador da Rádio Itatiaia, além de Vereador, e Secretário de Esportes e Juventude de Minas Gerais. Alberto é um Cruzeirense de mão cheia e desde muitos anos, vêm transmitindo à todas as partidas do time celeste, além de várias passagens em Copas do Mundo.

Vamos então Conferir a entrevista completa com Alberto Rodrigues:

Pedro Abílio: Alberto, antes de se tornar esse grande locutor você já sonhava seguir carreira no rádio ?

Alberto Rodrigues: Desde garoto tinha a tendência de ser locutor esportivo. Aos 5 ou 6 anos de idade, ficava ouvindo o radio e fazia campeonato de jogos de botão e irradiava, até prá mim mesmo ou para os outros garotos que iam em minha casa, na cidade de Araxá. Daí, o sonho se tornou realidade, do qual muito me orgulho e me deixa muito feliz, ou seja, como diz o locutor Milton Naves, a gente faz aquilo que gosta. A nossa profissão é, às vezes, trabalhosa, com muitos sacrifícios, mas nos proporciona muitos prazeres e conhecimentos.

Pedro Abílio: Como surgiu essa paixão interminável pelo Cruzeiro ?

Alberto Rodrigues: Quando menino, em Araxá, era torcedor do Fluminense, isto porque, lá era muito difícil sintonizar um radio de BH. Naquele tempo, não existia a radio Itatiaia..rs ..rs. porem, quando vim para BH, nos anos 60, já estava apaixonado pelo Cruzeiro e este amor foi crescendo de ano para ano. Aqueles timaços que foram formados e que encantavam a todos, com Tostão, Dirceu, Piaza e Cia...

Pedro Abílio: Por que o apelido de "O Mais Vibrante" ?

Alberto Rodrigues: Em 1963 , já na Itatiaia, fomos fazer um jogo no Rio, Cruzeiro x Fluminense e durante a viagem, o meu chefe, Osvaldo Faria, disse, a partir de hoje, você será o mais vibrante e o apelido ficou, talvez pelo fato de transmitir os jogos com mais rapidez e vibração, sem gritaria. Pra mim, o locutor esportivo não deve confundir gritaria com vibração.

Pedro Abílio: Como secretário de Esportes aqui em Minas, você tem algum projeto para integrar o futebol no interior ?

Alberto Rodrigues: Estamos aguardando como será a nossa secretaria, se vou ficar ou não, pois depende do convite do nosso governador, para que possamos traçar alguns planos para o futebol e o esporte em geral. Tenho como idéia, de propor um campeonato mineiro regionalizado, em que participariam a convite, quase todas as cidades com estrutura e este campeonato poderia ser realizado o ano todo, ficando a fase final com a participação de Cruzeiro, Atlético e America, num período mais curto, para não prejudicá-los nas competições do brasileiro e sul americano. Ainda, melhorar o maximo possível, os nossos jogos estudantis, que já existem, como também o jogos do interior – JIMI - dando-lhes mais estruturas. Estes projetos são uma espécie de olimpíadas, pois dezenas de modalidades esportivas são disputadas.

Pedro Abílio: Vibrante, quando e como você foi para a Itatiaia, passou por alguma outra rádio antes ?

Alberto Rodrigues: Sim. Comecei na radio Imbiara de Araxá, depois Radio Minas, que já não existe mais, em BH, radio Itatiaia, de 63 a 67, radio Inconfidência, até 77, radio Jornal de Minas, hoje radio America e finalmente, em 78, voltei para a nossa Itatiaia.

Pedro Abílio: O que acha dessa nova era, das Web Rádios(Rádios pela Internet) ?

Alberto Rodrigues: É o progresso da tecnologia, é o progresso do planeta em todos os sentidos materiais. Acho fantástico estar sendo ouvido nos lugares mais  longes , através da internet, da Sky. Nós recebemos e-mails de todas as partes do mundo a respeito de nosso trabalho. Isto é tremendamente gratificante

Pedro Abílio: Qual é o gol mais emocionante que você narrou ?

Alberto Rodrigues: Foram milhares de gols emocionantes que narrei ao longo de minha carreira. Gols de Tostão, Dirceu Lopes, Alex o talento, Marcelo Ramos, Aristizabal, Joãozinho, mais recentemente Montillo, Ramires e tantos outros, mas o que ficou marcado foi o de Giovani contra o São Paulo, pela Copa Brasil em 2000, quando faltava pouco para terminar o jogo e o Cruzeiro fez dois a um, pois o empate dava o titulo ao tricolor. No meu site http://www.albertorodriguesovibrante.com/ tem este gol e dezenas de outros importantes que deram uma grande alegria a massa azul, em todo o planeta.

Pedro Abílio: No Futebol Mineiro de hoje, do que você mais sente falta ?

Alberto Rodrigues: Nos primeiros anos do Mineirão, antes mesmo de termos o campeonato brasileiro, prevalecia a grande rivalidade de Atlético x Cruzeiro, com memoráveis clássicos, com publico acima de cem mil pessoas. Com a consolidação do campeonato brasileiro, os clássicos regionais não são mais os mesmos.

Pedro Abílio: Você acompanha o Futebol Internacional ?

Alberto Rodrigues: Através de jornais e TV, quando me sobra um tempo maior.

Pedro Abílio: Para fechar, você já pensou em parar de narrar ?

Alberto Rodrigues: Um dia a gente tem que parar. As circunstâncias são muitas, as doenças, a desmotivação, são fatores que nos pressionam a parar, não falando da morte, inevitável. Se Deus continuar a me proporcionar a saúde, tenho a impressão que posso ir um pouquinho mais longe.

Pedro Abílio: Muito obrigado vibrante, estou imensamente lisongeado e agradecido por tudo. Você é uma grande inspiração. Que Deus lhe dê mais bons anos de vida e saúde, para que você possa continuar fazendo a algeria do torcedor, e emocionando todo o planeta, com a voz marcante e a "vibração" de um grande narrador !

Alberto Rodrigues: Permitam-me todos e todas mandar-lhes um grande abraço e dizer que cada um de vocês, tem um significado muito especial para mim, principalmente pelo carinho que recebo de cada um, com palavras e abraços de incentivo. Eu me sinto um irmão de cada um e de cada uma, a tantos anos me ouvindo, passando de pais para filhos. Isto que nos dá força e incentivo para continuar narrando as grandes vitorias do nosso amado Cruzeiro Esporte Clube.

É isso ai galera, essa foi a entrevista com Alberto Rodrigues, agradecido, peço-lhes que postem comentários e continuem lendo nossos posts !
A WRF Entrevista, volta logo mais, já estamos preparando os materiais, mas ainda não podemos revelar o entrevistado. Sigam nossos Twitters para saberem mais:
http://twitter.com/WR_Futebol
http://twitter.com/pedroabilio
http://twitter.com/marqimfernandes
http://twitter.com/mtjow

9 comentários:

Pinturas!!! disse...

Alberto Rofrigues 'O MELHOR' !

19 de outubro de 2010 às 22:31
Gabriel Moreno disse...

Alberto Rodrigues, o mais vibrante locutor esportivo da America!!!!! Que ele continue assim!!!!

20 de outubro de 2010 às 18:05
Unknown disse...

esse e o mais vibrante kkkk melhor do brasil, bela entrevista !!

20 de outubro de 2010 às 20:22
Unknown disse...

q a web radio continue com as entrevistas !!! muito legal a iniciativa

20 de outubro de 2010 às 20:26
Unknown disse...

Vinícius!!!!!
Sou fã do Vibrante ja ouvi ele varias vezes é muito bom mesmo, e parabens ae a web radio cada vez melhor, proporcionando boas atrações para os ouvintes, um abraço valeu!!!!!!!!

20 de outubro de 2010 às 20:33
Pedro Abílio disse...

Muito Obrigado Galera !
Agradeço aos comentários. Foi um projeto trabalhoso e que graças à DEUS deu tudo certo. Agradeço tbm muito mesmo ao Alberto, que foi cincero e humilde em todos os momentos. Ele é uma grande pessoa e o melhor narrador esportivo !

Valeu, grande Abraço, Pedro Abílio

20 de outubro de 2010 às 21:27
Anônimo disse...

adoorei a entrevista...

Que O MAIS VIBRANTE continue a narrar vitórias do nosso cruzeiro com a alegria e emoção de sempre!!

PARABÉNS PELO BLOG!!

Lolô *-*

C.E.C

20 de outubro de 2010 às 22:33
Mauriçok disse...

Bem legal
a entrevista com ele...apesar q nem conheço mais tudo bem rsrsrs...

10 de novembro de 2010 às 09:23
Anônimo disse...

Estou muito chatiado, pois a pessoa ideal para comandar o cruzeiro nao foi eleita e a safadeza vai continuar tenho certeza que se o voto fosse para a torcida pelo menos a torcida associada o Alberto Rodrigues seria o novo e o melhor presidente que o cruzeiro iria ter.

29 de novembro de 2011 às 20:57

Postar um comentário