MP Sports camisas oficiais ! Acesse

domingo, 23 de janeiro de 2011

E aí Dinamite? O Vasco vai explodir mesmo?

A esperança dos Vascaínos, sempre foi, do seu ídolo maior comandar a instituição, no lugar do, vamos dizer, pouco simpático Eurico Miranda... Pois bem, isso veio a acontecer depois de muitas brigas na justiça. Logo de cara, queda pra segunda divisão... Bem, não foi culpa do dinamite, pelo menos, se alguem teve culpa, foi a administração anterior. Mas já deixava a torcida com a pulga atras da orelha... Belo trabalho de reestruturação, e o Vasco voltava a elite. Só que aquele time era bom para jogar uma segunda divisão, e aquela base continua no Vasco, pra jogar um campeonato de nível técnico maior.

Começa o transtorno... Uma diretoria fraca, incompetente mantém uma equipe fraca. E enquanto o Flamengo anuncia Ronaldinho Gaúcho; Fluminense com Fred e Conca; Botafogo com seu time bem montado e equilibrado nas mãos de Joel Santana... O Vasco aposta em Mizael, e Marcel. Com todo respeito que lhes merecem, um time como o Vasco não pode contratar um cara que foi reserva no Santos e praticamente nem jogou, e quando jogou, não mostrou futebol nenhum. Pode ser que ele venha a fazer muitos gols e ser artilheiro, mas não me parece a melhor opção de contratação.

Carlos Alberto não dá pra contar muito, vive machucado, e hoje foi mais um dia... No mínimo um meia bom no mesmo estilo deveria ter sido contratado. Mas aí sai o Carlos Alberto, e entra o Enrico... É de doer...

Pra quem já teve Mauro Galvão como Xerife da defesa, ver Fernando batendo cabeça e Felipe entregando um gol, dá até vontade de chorar, tamanho é o contraste. O time que um dia contou com Euller, Romário, Edmundo, Donizete, Viola entre outros craques, inclusive seu presidente, e olhar para o campo e ver Eder Luis pisando na bola, correndo de costa para o jogo e a bola bater em seu calcanhar, Marcel dominar com a canela... É duro... Com raras excessões em um mais um dia desastroso do Vasco, fica valendo o empenho do Jefferson e Ramon que ao menos tentaram e buscaram algo.

A diretoria é tão incompetente, que nem regularizar os atletas contratados conseguiu... Esse pessoal do Vasco não dorme. Ronca!

O único que não tem culpa, mas é o primeiro a ser sacrificado é o PC Gusmão. O que fazer com um time fraco, que tem jogadores que vivem mais no departamento médico do que no campo, outros que não podem jogar por causas legais... É difícil.

O problema do Vasco é organização, é saber quem contratar. O problema é o elenco, tecnicamente limitado.

Pra torcida do Vasco, é só viver das boas lembranças do passado, e ecoar "Time Sem Vergonha" nas arquibancadas...

Salve Salve Nova Iguaçu e Resende! E um olá pro Boa Vista que vem aí... E pelo jeito é o que falta no Vasco, uma "boa vista"!


Clailson Vieira - Colunista e locutor da WRF / Treinador CT Bola no Pé - Meninos da Vila

0 comentários:

Postar um comentário