MP Sports camisas oficiais ! Acesse

domingo, 19 de dezembro de 2010

Inter de Milão é Campeã do Mundo !

A Inter de Milão é campeã do Mundial Interclubes FIFA 2010 !

Os nerazzuri, derrotaram a zebra Mazembe, da República Democrática do Congo, em um placar tranquilo, e um jogo sem sustos.

Vale lembrar que antes da final, o Inter de Porto Alegre enfrentou o Seognam em jogo válido pela disputa do terceiro colocado, e a torcida colorada não deixou o estádio e acompanhou o jogo entre Inter de Milão e Mazembe, dá pra entender ?

Pois bem, com torcida bem mais discreta, o time italiano fez juz ao favoritismo dos times europeus no mundial, e chegando sem salto alto, na humildade, muitas vezes até sendo criticado por conta da atual campanha e a fase ruim na primeira metade de temporada.

A inter começou bem, movimentação tranquila, com aquele estilo de jogo que vimos com o time campeão a Champions League: bola no chão e correria no ataque. Até que acharam um bom passe à Pandev, aos 13 minutos do primeiro tempo e o craque não desperdiçou, 1 a 0 Inter. Ai, a Inter fez a festa, e aproveitou o nervosismo e a inexperiência do time africano, e com Eto'o, aos 17 minutos ainda do primeiro tempo, o time Italiano fez 2 a 0. Depois disso a equipe de diminuiu o rítimo e administrou a partida ao perceber que o Mazembe tentava se superar e usava o condicionamento físico, a correria, provavelmente única coisa deles que se compara à Inter. Nada de mais, com a defesa tranquila e o meio valorizando bem a posse de bola, o time azul e preto de Milão, conseguiu esfriar a partida, e até marcar o terceiro, com Biabiany, aos 40 minutos do segundo tempo, fechando a goleada ! Inter de Milão 3 a 0, e no próximo ano usará o brasão de Campeão do Mundo no peito !

Parabéns ao time da Internazionale, que mesmo sendo o maior dos clubes que disputaram, não era o favorito. E então, teve humildade e maturidade suficiente para superar as tranquilas barreiras que o separavam do título. Enfretou o fato de não ter praticamente o apoio de sua torcida, que já nem acreditava tanto assim mais no clube. Em fim, o Mundo da bola até o fim do próximo ano, é Azul e Preto de Milão !


Confiram, em reprodução do site globoesporte.com, a tabela completa deste mundial de clubes da FIFA 2010 !

Esta é mais uma cobertura da Web Rádio Futebol que se encerra por aqui ! Nos encontraremos no fim do ano que vem, desta vez no Japão, para mais um Mundial Interclubes da FIFA, um grande abraço e vamos na sequência da temporada, cada vez melhor, com a equipe que mais se esforça para você ficar por dentro do que rola no futebol mundial !

0 comentários:

Postar um comentário