MP Sports camisas oficiais ! Acesse

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cruzeiro vence o Vitória por 1x0

Após perder em casa para o São Paulo, o Cruzeiro precisava de um grande resultado para se recuperar no Campeonato Brasileiro. E o adversário da hora era o Vitória, em pleno Barradão, com uma ótima presença do torcedor rubro-negro. As dificuldades eram evidentes, mas, mesmo com todo o ambiente desfavorável, o time mineiro conquistou importantes três pontos ao vencer por 1 a 0. O gol foi contra, do zagueiro Jonas, ainda no primeiro tempo. Porém, o árbitro catarinense Paulo Godoy anotou na súmula como sendo do atacante Thiago Ribeiro, que fez o cruzamento.

O resultado deixou o Cruzeiro na terceira posição. A Raposa chegou aos 60 pontos, empatado com o Corinthians, mas perde no saldo de gols: 21 a 12. Já o Vitória, que tentava se livrar da região da zona de rebaixamento, permaneceu com 38 pontos, na 14ª colocação.

Thiago ribeiro cruzeiro vitória

Agora, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, em uma partida que tem tudo para ser sensacional, já que se trata de um confronto direto na luta pelo título. O duelo está marcado para o sábado, às 19h30m, no Pacaembu. O Vitória terá mais uma chance para se recuperar, também em um jogo dramático, na luta para fugir das últimas posições, contra o Guarani, domingo, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

A torcida do Vitória lotou o Barradão. Nem mesmo o forte calor foi capaz de diminuir a empolgação dos baianos, que cantavam sem parar. A pequena torcida do Cruzeiro presente no estádio era mais discreta e apenas se manifestava quando havia um lance de perigo em favor da Raposa.

Com três zagueiros, o Cruzeiro reforçou a marcação no setor defensivo e preencheu os espaços deixados pelo meio-campo em jogos anteriores. O Vitória, por sua vez, tinha dificuldades de chegar ao ataque, devido à boa postura da marcação celeste. Da mesma forma, o Cruzeiro tinha muitas dificuldades na criação das jogadas. Com Montillo mais adiantado ao lado de Thiago Ribeiro, e com Gilberto pouco inspirado, o time de Cuca chegava pouco ao gol de Viáfara.

Mas, mesmo não jogando uma partida excepcional, o Cruzeiro chegou ao gol, aos 35 minutos. Thiago Ribeiro recebeu uma bola rápida pela direita e cruzou forte para Diego Renan, que estava dentro da área, como um verdadeiro atacante. No meio do caminho, o zagueiro Jonas tentou cortar e mandou para o fundo das próprias redes, surpreendendo o goleiro Viáfara. Festa na pequena parte azul do Barradão.

Os rubro-negros sentiram a pressão e se descontrolaram um pouco em campo. O Cruzeiro mostrou mais presença no ataque, mas não conseguiu transformar a superioridade em mais gols.

O técnico Antônio Lopes resolveu mudar todo o ataque do Vitória de uma só vez. O comandante rubro-negro sacou Kleber Pereira e Adailton e colocou Schwenck e Henrique, respectivamente. Já Cuca tirou Rômulo, que já estava amarelado, e pôs Jonathan.

Com as alterações, o Vitória cresceu de produção e foi para cima do Cruzeiro. O time baiano, com muito mais presença no ataque, assustou o goleiro Fábio em várias oportunidades. O time mineiro ficou acuado em sua defesa, sofrendo grande pressão, principalmente por causa do apoio que vinha da arquibancada.

A arbitragem da partida desagradava o torcedor baiano. A cada falta marcada contra o Vitória, o Barradão ia à loucura. O ápice veio quando o Vitória armava um perigoso contra-ataque, e a bola bateu no calcanhar do árbitro e sobrou para a defesa cruzeirense. Com o passar do tempo, o time mineiro foi ganhando espaço para contra-atacar, já que o Vitória se mandou todo em busca do empate.

O lance mais perigoso contra o gol de Fábio foi aos 21 minutos, depois de um autêntico bombardeio, Uelliton cabeceou no travessão e quase empatou partida. Mas o Cruzeiro, com muita raça e vontade, conquistou um grande resultado, que o devolve à luta pelo título brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário