MP Sports camisas oficiais ! Acesse

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os jogadores do Atlético-MG se reuniram e decidiram se concetrar por 15 dias


Os jogadores do Atlético-MG se reuniram na cidade do Galo e decidiram ficarem concentrados por 15 dias direto, para ver se assim eles conseguem sair desta zona de rebaixamento incomoda.
Os jogadores Rever, Obina, Diego Tardelli e Ricardinho, desceram e foram falar com a imprensa tudo oque eles conversaram, eles ficaram conversando com a imprensa em torno de 25 minutos.



Eles falaram para a imprensa :



Ricardinho

- Essa reunião nós pedimos pra ter depois do resultado que tivemos ontem (quarta-feira), e até por esse momento que estamos vivendo, desde o início da competição e essa insatisfação que nós estamos em relação à zona de rebaixamento. Então, nós chegamos à conclusão que era o momento de nós procurarmos ter uma situação nova, procurarmos modificar algo para que a gente possa obter melhores resultados e tirar o Atlético desta situação que está incomodando a todos. Tanto jogadores, diretoria e torcedores.

- Nós procuramos o Vanderlei e pedimos para que nos próximos 15 dias a gente possa estar junto o maior tempo possível. Temos agora cinco jogos, dois em casa e três fora. Abrimos mão da nossa família, dos nossos filhos, que é o que temos de mais importante, porque é o momento da gente tirar o Atlético desta situação que está incomodando a todos.

- A gente convoca o torcedor e passa isso a ele. Para que nos próximos jogos, contra Vitória e Grêmio, o torcedor possa nos apoiar como vem fazendo. Se o torcedor está triste, e com toda a razão, nós também estamos. Nós queremos e vamos sair desta situação. É importantíssima a participação do torcedor neste momento. O que nós fizemos até aqui não foi suficiente para tirar o Atlético desta situação. Pela estrutura que o clube tem, por tudo que nos oferece, pelo time que temos, pela nossa torcida, que é extremamente participativa, o Atlético não pode estar nesta situação e na zona de rebaixamento.






Diego Tardelli

- Realmente é uma situação muito difícil. Acho que aqui é a primeira vez que a gente está passando por uma situação dessas, pelo menos os jogadores que estão aqui e a gente sabe o quanto é difícil estar numa situação dessas. Sabe que a cobrança é grande e muito difícil. Acho que esse pensamento que a gente teve hoje, talvez possa ser um passo importante pra gente sair dessa zona ruim. A gente tem que ter a cabeça tranquila, tem que ter o torcedor do nosso lado, apoiando, indo ao estádio. E naqueles 90 minutos não vaiar, não criticar. É o que a gente pede pro torcedor.

- Eu estou aqui há dois anos e a maioria da minha vida aqui dentro foi de alegria e eu não quero que isso se apague este ano. Foi por isso que a gente tomou essa atitude e vai ser bom pra gente, pra nós jogadores, estarmos juntos, fazer o sacrifício de ficar longe dos filhos, das esposas, das famílias, pra nos doar aqui. Então eu tenho certeza que vamos sair desta situação.

- Estamos os quatro aqui em nome do grupo. O porta-voz que é o Ricardinho, o Obina, eu, o Réver, que acabou de chegar e tem a braçadeira de capitão. A gente está em nome do grupo. Isso não partiu de nós quatro, partiu do grupo. A gente chamou o Vanderlei na sala e viu que era o momento de fazer isso. São cinco jogos importantes e cinco jogos que a gente tem a chance de sair da zona de rebaixamento e ter uma condição melhor no Campeonato Brasileiro.

- O que erramos, a gente procurou deixar pra trás e pensar a partir de hoje. A gente está pensando enquanto há tempo. Foram três jogos no segundo turno e temos mais 16 jogos pela frente. Procuramos esquecer o que passou e pensar a partir do momento desta reunião, que veio numa hora boa. Eu tenho certeza que isso vai somar muito pra gente, a reunião e o grupo estar mais perto.

- Foi uma proposta que a gente teve e tenho certeza que o Vanderlei ficou feliz com nossa decisão. É um treinador que está com a gente e que também está fazendo de tudo pra gente sair desta situação. Então o que o clube, o presidente e o Vanderlei fizeram, eles acertaram. O que está faltando é nós jogadores tomarmos atitude dentro de campo. Temos um grupo forte, acho que o melhor do Brasil e até hoje não foi provado isso. Mas eu tenho certeza que todos estão com a gente neste momento.



Obina

- Eu procuro sempre estar ajudando, independente se estou correndo, se estou fazendo os gols ou não, eu quero é ajudar. Como todo mundo falou aqui, eu quero é sair desta situação. A gente só pode sair nos ajudando, tendo comprometimento. A gente vem tendo, mas tem que ter um pouco mais. E empenho. A gente vai fazer porque a gente quer tirar o time desta situação. O Atlético tem uma história muito grande, então tudo que eu, Tardelli, Réver e Ricardinho fizemos aqui, a gente não quer que se apague num ano. A gente quer conseguir fazer com que o Atlético saia dessa situação e pense em coisas maiores.

- Estamos abrindo mão de estar perto da família que a gente ama muito para estar aqui, juntos. Vamos conversar mais, saber o que o companheiro pensa, vai ser importante. A gente vai estar muito mais entrosado, vai saber onde o companheiro quer se colocar. Isso vai nos ajudar bastante. Espero que a gente consiga êxito neste tempo que ficar aqui. E mais do que nunca a gente quer vitória.

- Independente se eu faço os gols ou não, eu quero ajudar. Dar carrinho lá atrás pra evitar um gol e fazendo a minha parte dentro de campo pra ajudar os companheiros, tudo isso pra poder ver o Atlético numa situação melhor, independente dos gols ou não.




Réver

- Este momento que estou passando na minha carreira está acontecendo pela primeira vez. Mas a gente está fechado. O Atlético precisa desta união que a gente vê que tem aqui no grupo. Tudo o que vem para acrescentar ao Atlético, a gente vai dar o máximo pra fazer e tirar o time desta situação, e dar alegria ao torcedor que vai ao estádio nos apoiar. Esse torcedor merece que seu clube saia desta situação.

- Não tem um culpado. Todo mundo é culpado, principalmente a gente que entra em campo. Mas o momento não é de colocar culpa em fulano ou sicrano. Não adianta o torcedor ir e vaiar algum jogador. O Atlético vai sair desta situação com o torcedor do nosso lado. Assim como eles estão fazendo o papel deles, a gente tem que entrar em campo e buscar o resultado. A partir do momento em que o resultado positivo começar a sair pra gente, vai amenizar essa crise. Isso faz parte do futebol e só a gente pode tirar o Atlético desta situação.



O Atlético-MG que vive uma má fase, é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, e das 22 rodadas jogadas até agora ficou na zona de rebaixamento em 15.

0 comentários:

Postar um comentário